Moto Modificada

As leis brasileiras de trânsito existem, e elas exigem que você regularize seu veículo antes da modificação. Essa vistoria de moto modificada garante que você não vai mudar características essenciais na identificação da sua moto ou incluir/remover elementos que posam prejudicar sua segurança ou de outros motociclistas.

 O que é Moto Modificada?

Moto modificada é a moto que sofreu alterações em sua estrutura de forma que altere as características originais daquelas que foram concebidas na sua fabricação visando atender normas técnicas específicas de segurança e conformidade.

Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica” é o que diz o O artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro.

 

CRVA – CENTRO DE REGISTRO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES

O proprietário deverá primeiramente solicitar ao CRVA autorização para esta fabricação e obter o número do chassi artesanal, o qual deverá ser gravado no veículo.

Após isso, o próximo passo é apresentar o veículo pronto para inspeção na Vistoria Carioca com os documentos abaixo a fim de obter o Certificado de Segurança Veicular – CSV.

 

Moto Modificada – Documentos: 

  1. Autorização prévia do CRVA;
  2. CRLV ou CRV ou documentos fiscais de aquisição do veículo;
  3. Documento de identificação do proprietário ou condutor do veículo;
  4. Documentos fiscais de aquisição dos principais componentes/conjuntos utilizados na modificação do veículo.

Observação: Transformações de veículos sujeitos a homologação compulsória, conforme Portaria n° 59, de 27 de abril de 2017, devem apresentar nota fiscal e CAT.

Depois de inspecionado e aprovado, o veículo receberá o Certificado de Segurança Veicular – CSV. Quando a alteração for somente de cor predominante, não será necessária a emissão do CSV.

Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a Portaria nº 23, de 6 de junho de 1994.

 

Moto Modificada – Tempo de duração da vistoria 

Média de tempo da duração dos serviços é de 02h.

R$ 330,00

​​​​​​Obs.: O tempo médio de inspeção de segurança veicular é de 2 horas (entre atendimento, cadastro, inspeção e emissão dos documentos). Falhas operacionais do sistema Denatran (BIN) e/ou UGC não são contempladas neste prazo) e dados para contato com estes órgãos estão a disposição, com nossa equipe administrativa.

Consulte os outros serviços que a Vistoria Carioca pode lhe oferecer.

Em caso de dúvidas, fale conosco.

Se quiser agendar a sua Vistoria de Veículo Modificado por telefone, ligue:

Fones: (21) 3986-8659 | (21) 3986-8657 

 

(21) 96777-2886

Fechar Menu
WhatsApp chat